Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

terça-feira, 9 de julho de 2019

::Campeonato Regional Oeste de Mountain Bike XCM, agitou a Comunidade de Maralúcia/Medianeira neste final de semana.

A Comunidade de Maralúcia / Medianeira, foi a capital da bike no domingo 30 de junho, com a vinda de mais de 230 atletas que disputaram  metro a metro o tão cobiçado troféu da 3ª Etapa do Campeonato Regional Oeste de Mountain  Bike, na modalidade  XCM.

Atletas e equipes de todo o estado, país e países vizinhos,  começaram a chegar por volta das 06h30, e foram fazendo os últimos ajustes em suas bikes, as súmulas foram assinadas até as 08h00 e a largada deu-se pontualmente as 08h30, iniciando com o percurso PRO de 50 km, e na sequencia cada categoria largava agrupada, para o percurso SPORT de 30km. 





Um trajeto muito bem elaborado, passando por belas paisagens da nossa região, e bastante elogiado pelos competidores, considerado difícil e com muitas subidas, sendo a altimetria acumulada na SPORT de 800mt e na PRO 1115 mt, apesar de ter chovido durante a semana, ainda haviam muitas pedras soltas, exigindo assim uma marcação bastante eficiente indicando curvas e descidas, exigindo também uma boa pilotagem do atleta. Foi oferecido pela organização três pontos de hidratação no trajeto e três veículos de apoio, mais duas ambulâncias para suporte em eventuais acidentes.








Toda estrutura e logística montada pela equipe Pedal Verde Brasil, na Comunidade de Maralúcia foi considerada até o momento a melhor de todo o campeonato com banheiros, chuveiros, bomba para limpeza das bikes, frutas,  antes e após a prova. O café e o almoço foram servidos pela comunidade, e foi organizado pelo eficiente e querido Clube de Mães, muito elogiado pelos atletas e equipe organizadora.
Pontualmente as 13h horas deu-se inicio à premiação, com troféus de primeiro a quinto lugares e R$ 3.000,00 em dinheiro para categoria PRO Geral masculino e feminino, também foi oferecida medalha de participação a todos que participaram do evento. 



O Pedal Verde Brasil | Team 2019,  também participou desta etapa com seus atletas, que buscaram também pódio no campeonato, Jeferson Luis (Black) SPORT/ MASTER 3, largou muito bem na prova, e estava tendo um desempenho excelente junto ao pelotão, mas tem dias que a máquina não ajuda, e no km 18 do trajeto, teve um problema mecânico, depois de resolvido, não conseguiu mais alcançar o pelotão da sua categoria, mas ainda pontuou. 


O atleta Felipe Riedner SPORT/ MASTER 2, largou muito bem, e teve um excelente desempenho na prova, e colheu seus primeiros pontos no campeonato, subindo ao pódio, ficou com o 4º na sua categoria. 








Os atletas agora retornam aos treinos, para encarar a próxima etapa que será no mês que vem em Guaíra, na modalidade XCO.
A equipe Pedal Verde Brasil agradece a todos os patrocinadores, equipes de apoio, Prefeitura Municipal de Medianeira, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também em especial a Comunidade de Maralúcia, presidente Bolinha, Clube de Mães, e a todos que de uma forma ou outra estiveram envolvidos neste evento.

 Por: Black








Nenhum comentário:

Postar um comentário