Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

:: Mauro, um colombiano que esta a mais de 3 anos na estrada...

Em 1988 depois de assistir uma entrevista de um cicloturista alemão que estava de passagem por sua cidade Bogotá "capital da Colômbia ",o então adolescente com 15 anos foi despertado por uma vontade de conhecer o mundo de bicicleta , no dia após assistir a entrevista ele e sua família estavam indo em uma cidade próxima a Bogotá , eis que no meio do caminho encontraram o cicloturista da reportagem , de imediato Mauro pediu para seu pai parar o carro e tirar uma foto com então a sua inspiração. Os anos foram passando e o seu sonho permaneceu dentro de si.


Com uma diminuição de oferta de trabalho no seu ramo e alguns acontecimentos pessoais , como Mauro mesmo me disse : A vida vai dando sinais de quando é a hora de partir. Eis que foi a hora de falar com seus familiares sobre seu sonho , como o esperado quase todos lhe disseram que estava ficando louco , que ele iria passar fome , frio e perigos. Seu irmão foi a pessoa que incentivou Mauro ir atrás do seu sonho , então no dia 19/09/2011 Mauro deu suas primeiras pedaladas , e nos seus alforges além de roupas e equipamentos havia muita vontade de conhecer a América do sul com seus próprios olhos , no terceiro dia de viagem Mauro ficou na casa de um tio , que em uma conversa ele pediu a Mauro qual o objetivo da viajem , Mauro quis lhe responder alguma coisa concreta , s lhe respondeu que gostaria de escrever um livro com as histórias da viajem e seu tio perguntou se seu livro chamaria " Me Arrependi " e Mauro de imediato respondeu :NAO, meu livro vai se chamar 'NAO ME ARREPENDI.

Esse é o começo da história desse cara fantástico e carismático que faz amigos por onde passa . Tive a honra em hospedalo em casa , foram quatro dias de muitas histórias compartilhadas , cervejas geladas , refeições fartas e lições de vida .



Está semana Mauro está seguindo para argentina e Paraguai , daqui uns dois meses ele retornará a 
Serranópolis para buscar parte de seus equipamentos que deixou aqui para evitar de levar peso desnecessário.

Mauro já passou pelos seguintes países, Colômbia , Equador, Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai e Brasil.
Caso queira acompanhar sua aventura , segue o link de seu blog.
www.alsurenbici.blogspot.com


Por: Fabiano Bulow

Nenhum comentário:

Postar um comentário