Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

::Cicluturismo em Missal reúne mais de 500 ciclistas de toda região

Mais um evento esportivo movimentou o município de Missal. O Cicloturismo, organizado pela Adetur em parceria com a Associação dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, reuniu 514 ciclistas de toda região na 1ª etapa de 2016 no último domingo, dia 21 de fevereiro.
Esse já é o 4º circuito de Cicloturismo na região, organizado pela Adetur. A largada e chegada foi no Terminal Turístico de Vila Natal, a Praia Artificial de Missal. A próxima etapa será integrada, organizada por Medianeira e Serranópolis do Iguaçu. O evento está previsto para dia 20 de março.
Cicloturismo em Missal
Os participantes puderam optar por dois trajetos. O maior tinha 45,02 km, com 28 km de estrada de chão, 5,7 km com pedra irregular e 11,5 km de asfalto, com dificuldade moderada. Já o menor trajeto foi de 34,8 km, com 17 km de estrada de chão, 3,4 km de pedra irregular e 14,5 km de asfalto, também com dificuldade moderada.
A turma do pedal pode aproveitar uma extensa trilha na mata, preparada pelo grupo Pedalando Missal, bem como puderam pedalar sobre a ponte molhada, um dos pontos turísticos de Missal. A recepção dos participantes já aconteceu no sábado à noite na prainha com um Luau preparado pelo Pedalando Missal. O Café da manhã e o almoço foram servidos na Prainha.



Além disso, foram sorteados diversos brindes doados por empresários da região e o grande sorteio do evento foi uma bicicleta Oggi, no valor de R$2.280,00, doado pela Administração Municipal de Missal. A ganhadora da bicicleta foi Adroeci Maria Cardoso de Toledo-PR. O evento fez parte da programação de aniversários dos 33 anos de Emancipação de Missal.
Adroeci Maria Cardoso de Toledo foi sorteada e levou uma bike Oggi.



Cobertura
Mais uma vez a equipe deu show na cobertura do evento. Um ultraleve sobrevoou o percurso e registrou diversas imagens aéreas dos participantes do Cicloturismo. Além disso, foram feitos diversos registros em meio à trilha e ainda na Ponte Molhada. As fotos estarão disponíveis no facebook da Prefeitura (www.facebook.com/prefeiturademissal) e no site oficial do municíwww.missal.pr.gov.br)

2 comentários: