Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

domingo, 24 de março de 2013

Volta da pedreira de Matelândia via Javali



Sabadão a tarde é dia de pedal, como de costume a galera esperou as 14h30 na praça Ângelo Darolt, centro de Medianeira. No mesmo local, encontramos a galera sangue bom dos Amigos do Pedal que tinham programado uma trilha em direção a Aurora do Iguaçu.
Como nós já “afundamos” aquele local de tanto passar resolvemos fazer a Volta da Pedreira de Matelândia. Todos apostos, Black, Fernando, Negri, Linconh, Silvio e Thiago, positivo e operante seguimos em direção ao bairro Belo Horizonte.

Pegamos a trilha em meio à lavoura em direção a Comunidade de São Braz, depois de passar por alguns quilômetros deste local tivemos a primeira surpresa da tarde com o pneu furado da bike do Black.
Consertado, é hora de seguir. Mas que nada, o pneu da bike do Negri também furado... Tudo certo seguimos passando na Comunidade da Linha Javali até chegar na BR 277, onde atravessamos a rodovia e entramos na pedreira.
Umas subidas alucinantes até chegar ao topo, e depois cai, e como desce. Neste ritmo prosseguimos até o Negri furar outro pneu, paramos e o auxiliamos. Vamos seguir que nada, definitivamente não era o dia do Negri, o pneu continuava furado rssss. Retirado, remendado e boa tarde Brasil, ficou boa a magrela. Tocamos o barco mais um pouco até chegar em uma subida muito forte com pedras soltas, em certos momentos tinha que empurrar as bikes pois não tinha condições... Finalmente chegamos ao topo, mas faltava mais um biker, quem era? O Negri, desta vez estourou a corrente. Aguardamos por algum tempo até ele consertar e subir o peral, neste momento já se escutava alguns barulhos de trovão, anunciando que viria chuva por ai.
Seguimos até próximo ao Morro da Salete, onde se concretizou a ducha. Pegamos então o calçamento em direção ao bairro Nazaré, ficando um pouco para trás o Silvio, Thiago e o Fernando.
Em certo momento nosso colega Fernando se descuidou em uma curva no liso calçamento poliédrico e acabou caindo. Eu (Thiago) que vinha logo atrás dele abandonei minha bike e corri socorre-lo. Infelizmente com a queda ele acabou batendo o joelho causando algumas escoriações. Como a distância eu observei que vinha um veículo, tentei retirar o colega da pista e acomoda-lo no acostamento para providenciar um socorro, neste momento chegou o Silvio também que retirou a bike do Fernando da pista.
Por muita sorte o veículo que eu observava a distância parou e três mulheres muito, mas muito educadas se prontificaram em auxiliar, dando carona para o Fernando até o hospital. Eu e o Silvio aliviados, prosseguimos levando uma bike amais revezando durante os oito quilômetros finais.
Neste domingão fui até a casa do Fernando para saber como ele estava, por sorte não houve um dano maior, apenas três pontos no joelho mais algumas pancadinhas, nada que uns vinte dias de molho não volte a pedalar. E este foi o pedal de sabadão, com muitas subidas, descidas, sol, chuva, pneu furado, corrente estourada, emoção e muito companheirismo. Afinal, é Pedal Verde Brasil.
Boa recuperação Fernando, estamos no seu aguardo para o retorno no pedal.

Thiago Reginato

Um comentário:

  1. Ual que pedal duro, quanto morro, quantos acontecimentos!! Parabéns a todos que participaram e principalmente do companheirismo que teve.. FUNDAMENTAL orgulho de grupo!!


    Lincohn

    ResponderExcluir