Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

segunda-feira, 28 de março de 2016

::Ciclistas Percorrem 53km no Cicloturismo Integrado



A etapa integrada de Cicloturismo Regional que foi realizada domingo (20), levou 280 ciclistas para conhecer algumas propriedades com atrativos de Turismo Rural em Serranópolis do Iguaçu e Medianeira.

O dia nem havia clareado e as 6h30 muitos ciclistas chegavam para confirmar a inscrição e tomar o café da manhã servido no Flor da Serra Recanto Familiar, preparado pela agroindústria Doces Camargo. Autoridades dos dois Municípios estavam presentes, Prefeito e Secretários deram as boas vindas. 

Após orientações e um breve alongamento, os ‘pedalantes’ partiram divididos em três pelotões: ciclistas mais rápidos, intermediários e os mais lentos. 
Passeando por estradas de paralelepípedo, de cascalho e de terra, o roteiro passou pelo Pesque Pague Esponchiado até chegar no Recanto Schmidt, onde os ciclistas encararam uma trilha em meio a mata, ao som de gaita entoada pelo Seô Camilo, proprietário do lugar.

Após cruzar a divisa para Medianeira, algumas estradas de roça em meio a lavouras de milho eram a grande atração. No sítio da família Slongo, próximo do aeroporto, um cenário rural foi montado embaixo de um abacateiro, com a degustação produtos coloniais e frutas que brindavam a passagem dos pedalantes, ponto de parada obrigatória e de descanso, não sem antes passar pelo pomar de figos.




 Mais alguns quilômetros de estrada e os cicloturistas chegaram para o almoço no sítio do Beto, na Linha São Miguel Arcanjo, que fora animado com músicas italianas, pelo grupo Nostra Gente. Além de se alimentar, foi na sombra densa e abundante de muitas árvores que muitos deitaram e descansaram, aproveitando a parada de algumas horas.

No início da tarde, devido ao sol forte, alguns ciclistas acabaram desistindo de seguir o trajeto. Porém, a maioria seguiu o passeio que, ainda na Linha Mineira, parou no Sítio da Marlene, onde um banquete de produtos coloniais aguardava os ciclistas.

De volta a estrada o percurso passou pela comunidade de Linha Dourado até chegar novamente em Serranópolis do Iguaçu, onde um túnel verde de mato foi o ponto de parada obrigatória para hidratação. Mais alguns quilômetros de pedalada, uma rápida passagem pelo Bairro Flor da Serra até chegar ao ponto final do passeio no Recanto Familiar.

Exaustos, os ciclistas comemoravam o feito de percorrer 53 km embaixo de um sol escaldante. 

Para finalizar, com o apoio de muitas empresas, foi realizado um sorteio de brindes, valorizando os ‘pedalantes’ que completaram o roteiro. Entre os prêmios, estavam duas bicicletas que foram sorteadas para duas mulheres, uma de Cascavel – Debora Cavalli – e outra de Medianeira – Eliziana Travessini.

O trajeto todo foi guiado por ciclistas mais experientes dos grupos envolvidos na organização e acompanhados de perto por equipes da Polícia Militar, que garantiram a segurança dos participantes do evento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário