Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

::Pedalzão de sábado 01/12/12 até Jacuntinga/Itaupulândia::

          Buenas pedarilhos, como havia marcado o pedal com saída da Praça as 14:30, compareceram os seguintes bikers: Eu (Lincohn), Black, Negri e Silvio, aguardamos 5 minutos  i nada de mais alguém aparecer, intuam o que nos restou foi partir, grupo fechado e todos apostos decidimos ir até a Prainha de Jacutinga onde nossos Brother`s Magrão/Marcos estariam la desfrutando das águas do lago de Itaipu, nada melhor para um dia com uma lua raiando aos seus 38º C,  optamos por ir por dentro, assim evitando os asfaltos e paralelepípedos. 
Saida da Praça Black, Eu, Silvio e Negri
          Saímos sentido Missal, subindo o Condá já deu para notar que não seria fácil   pois o Sol estava escaldante, mais não seria ele que iria nos deter.. KKKK passando a seringueira, logo a frente  entramos à direita nos "Vendrame", assim encontrando nossas queridas estradas de terra ,seguimos até a primeira bachada, onde em uma bela sombra fizemos um Pit Stop.

Condá
          Após tudo conferido e revisado rumamos sentido ao São Francisco, onde as primeiras descidas alucinantes começaram, i como tudo que desce sobe, subimos pouco e logo chegamos em uma encruzilhada onde quebramos a esquerda passando pela frente da Fábrica de Açúcar, andamos por varias estradas sombrias e assim chegando na Maralúcia.





Belas estradass

Time
          O ritmo seguia forte passando rapidamente pela Maralúcia, assim seguimos sentido a Ponte Molhada onde avistamos vários pessoas se banhando no local, mesmo com o rio se encontrando extremamente magro, seguimos adiante onde as SUBIDAS apontaram, foi ai que o mano Black abriu uma longa distância do grupo, mesmo todos girando forte. Termina as subidas i vem as merecidas ladeiras, seguimos em direção ao Portão do Ocoy onde em uma bela sobra o Black esperava o restante do grupo.

Fabriqueta de Glicose

MARALÚCIA.. 

Fim da Subida

Portão Ocoy
          Grupo reunido, todos bem seguimos em direção a Linha São José dos Pinhais pela direita, assim evitamos o paralelepípedo da Santa, tocamos até sairmos na PR onde descemos uns 1500mt i no primeiro ponto de ônibus entramos à esquerda que logo nos deparamos com lindas e belas subidas bem ascendentes, após executa-las chegamos ao fim da linha onde paramos por um tempo, foi ai que olhei pros lados e notei o quanto tinha subido i o quanto era deslumbrante as visões dos morros, paisagens e do lago bem ao fundo.

Estradão
          Após as visões espetaculares, pegamos a direita onde um abismo nos esperava, kkkkkk foi uma super descida que nos levou até ao trevo que da acesso à Itaipulândia.
Inicio das Subidas
Fim das Subidas.. Veja o visual
          Do trevo até a Linha Caramuru foi um tiro, pois era asfaldo onde fez ritmo aumentar mais ainda, logo entramos no paralelepípedo onde em menos de 4km em meio de uns eucaliptos e sol rachando chegamos a tal esperado Terminal Turistico de Jacutinga, fomos em sentido as embarcações com intuito de avistar os Brothers.

Alucinantes ladeiras

Itaipulândia-PR

Miserento paralelepípedo 

Biem-Venidos
           Ao chegarmos constatamos que estavam na água, resolvemos sentar em alguma lanchonete para beber algo, pois o calor estava insuportável e até ali foram 46km. Sentamos na primeira da esquina onde nos acomodados ali mesmo, foi ai que o Silvio olha para sua bike i fala Putzz cade meu GPS??..é moçada perdeu mesmo, fica ai a dica caso alguém ache é um Garmim Edge 200 de cor preta, calculamos que perdeu nas mediações da ultima descida até o asfalto  e do asfalto até a prainha. Após um coquetel de água mineral e sorvetes decidimos partir pois o relógio ja marcava 18 hrs.


Pedarilhos
          Pagamos o estrago, passamos um óleo na corrente e as 18:10 hrs partimos pelo paralelepípedo até a Linha Caramuru novamente, onde quebramos a direita  pegamos o asfalto que da acesso a Santa, onde nosso companheiro Negri tinha compromisso as 19 hrs, foi ai que solicitou seu resgate pela sua esposa Viviane que o aguardava na Santa, um integrante a menos, rumamos o asfalto até a Prainha de Ipiranga/SMI onde tem muito sobe e desce,  logo avistamos o terminal onde havia aparentemente muitas pessoas se banhando, tocamos até ao posto para repor a água.
Rumo a Santa

Asfaltão

Prainha de Ipiranga/SMI     
          Saímos do posto i pegamos a paralela de estradão, onde  percebemos que a noite estava caindo, tocamos sentido à Linha Laranjita, Baixo Alegria subindo aquele ladeira de pedras soltas e de aproximadamente 2km, onde já começamos avistar as luzes da nossa metrópole "Medianeira", tocamos por uma estrada alternativa, que chegando a uma altura ela vira em uma plantação de soja, atalhamos ali mesmo saímos na propriedade do Berta, que  em menos de 2 km saímos do lado do Motel Atlanta, pegamos a marginal que costeia a BR 277 até na frente do Costa Oeste.

Iniciando a ultima subida...

Black e Silvio

Atalho pelo Soja.. KKKK

Gran Chegadaaaa
          E o pedal se encerra com 81km, chegamos as 20:10 hrs. Aproximadamente 5:30 hrs pedaladas valeu pela parceria de mais um pedal moçada...




Fotos: Black
Texto: Lincohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário