Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

:: Pedal ARGENTINA 08/12/12::

          Buenas camaradas, como havia agendado esse pedal pela segunda vez ele aconteceu sábado dia 08/12/12, como o café fico pra rola aqui em casa, acordei as 04:30 da matina para preparar tudo, como a Mãe do Debona já havia preparado uma bela Polenta no dia anterior restou Eu (Lincohn), fazer o Omelete, passar Café e fritar a Polenta.. Hehehe onde as 05:30 já aponta os primeiros bikers Debona, Black e Magrão, como o Silvio aborto o pedal restava o Negri e como sempre em cima do laço... kkkk chegou as 05:45 hrs tomou seu café, tudo conferido, partimos exatamente as 06:00 hrs.

Cafézãoo
Gran Largada
          O tempo era o que mais nos preocupou, mais o céu se mostrava bem estrelado, saímos  pela Av. Brasil sentido UTFPR, onde quebramos à esquerda em frente a PM rumo a Linha Cabeceira do Represo  fizemos um Pit Stop antes de começar a aventura.. Tudo em cima, rumamos a primeira descida de paralelepípedo onde todos desceram tranquilamente devido a escuridão, após a descida o ritmo começa a aumentar onde eu e o vovô Magrão abrimos uma certa distancia do grupo, pois sabíamos que a hora que o Debona ligase as pilhas ja era nossa alegria. Hehe 
          Logo passamos o Represo, onde chega os estradões de terra, seguimos em direção ao São Carlos/SMI, onde o dia começa a mostrar sua cara lentamente, pegamos a direita onde deparamos com a primeira subida que da acesso a Aurora do Iguaçu/SMI, como o sol não tinha aparecido o ritmo tava forte, na Aurora atravessamos a vila em direção a Linha Navegantes, onde o Debona e o Black estavam de falcatrua,  estavam ficando somente para traz o que isso não é normal, ma tudo bem eles iriam desaparecer na nossa frente a qualquer hora..KKK fizemos a primeira parada na Linha São Braz, na caixa d`àgua para regular o freio do Negri, onde o sol já nos encontra.

Estradão

Negri e Debona

Bom Dia SOLL
          Tudo pronto seguimos em direção a Linha Indianápolis/SMI, que em menos de uma hora chegamos ao querido Velho Oeste que fica na Linha Indianápolis onde constatamos que tínhamos feito 44 km em 2 hrs pedaladas, foi o que nos alegrou, pois estávamos bem adiantados, demos um tempinho ali e partimos rumo a Trilha do Macuco, mais antes tem a Fazenda Santo Antonio para atravessar, onde tem umas descidas alucinantes até chega na sede, ao chegarmos fomos recepcionados por um Caboclo que nos orienta de quando for passarmos por ali novamente avisar com antecedência o Senhor Lourenço o propretario da fazenda, pois ali é uma rota de muambeiros, ai precisamos da liberação das porteiras, informação de grande valia que depois de uns minutos de prosa tocamos rumo ao Macuco.

Amanhecendo o DIA

Velho Oeste

Vovô brabãoo

Bora q o resgate chego... KKKK

Rumo ao PNI
           Passamos a porteira e menos de 2km encostamos ao nosso Jardim Parque Nacional do Iguaçu "PNI", onde a sombra i o cheiro de mato nos invade, beiramos o mato até a chegada da Trilha do Macuco, onde avistamos uma camionete parada na entrada, encucados chegamos mesmo assim, pois estava abandonado da ultima vez, ao chegar se deparamos com um Senhor chamado Aléssio lavando tudo por la, sentamos por ali mesmo para comermos, e conversa vai conversa vem com seu Aléssio, ele nos revela uma grande noticia, diz que iria reabrir a Trilha do MACUCO e com possibilidade de irmos de bike até o rio Iguaçu, onde poderá realizar o passeio de barco até as Cataratas. Ficamos super feliz pela noticia, pois só quem conhece esse lugar sabe da beleza que encontramos por la, mais informações é pelo site das cataratas.

Chegada ao MACUCO

Seu Aléssio

O gless
          Após uns 30 minutos de prosa com seu Aléssio, voltamos a girar, como estávamos bera parque a sombra colaborou muito, em meio mata e descidas logo chegamos a um Riozinho onde não pensamos duas vezes para cai na água que estava uma belezura.

Lebrão

Estradãoo

Magro alongando

Spaa
          Mais 30 minutos de banho, voltamos a estrada pois faltava as três intermináveis subidas, que duas delas foi bera parque, i a ultima é a 35º C escaldantes, pois se afastamos do mato, onde o Debona some na frente, que nada o negocio é gira e gira, o Magro sentiu o peso da idade i dos ataques que ele fez no começo da manhã e ficou pouco atraz. KKKK após muito esforço vencemos as maleditas subidas, chegando ao paralelepípedo onde paramos  na Fazendo de Ovelhas para repor água, quebramos à esquerda onde pega um estradão de chão batido que em menos de 8km encostamos novamente ao PNI e chegando atraz do AEROPORTO de FOZ DO IGUAÇU, paramos na clássica sombra para reunir o grupo.

Elite



Grandiosa Sombra

Olha o AVIÃO...
          Todos reunidos, i a etapa de chão encerrada, seguimos sentido ao estacionamento das Cataratas, após saindo na BR-469, logo deu pra notar a diferença do mormaço do asfalto e menos de 9 km estaríamos em PUERTO, a tocada até aduana Brasileira foi forte, esperamos o  vovô chega e bora atravessa a Ponte Tancredo Neves  rumo a aduana Argentina, giramos legal até a chegada onde apresentamos o documento e fomos autorizados a entrada no pais vizinho, ali na aduana mesmo fomos até a casa de cambio para trocarmos o real pelo peso, onde fui trocar para todos, enquanto isso o restante se adentra numa conveniência com AR CONDICIONADO, e me aguardam degustando um belo sorvete. 

Cataratas do Iguaçu aos fundos.



Aduana Brasileira

In foco.

Conveniência.
          O relógio marcava 12:10 hrs, ressaltando primeira vez que fizemos nesse tempo, sempre chegávamos as 14:00 hrs, e sem direito a banho de Rio..KKK enfim o estomago roncava, resolvemos ir até o HOSTEL de Huan, onde havíamos ficado da outra vez, mais desta vez era apenas para tomar uma ducha e ficar a tarde na piscina, foi ai que o Huan Carlo nos pede 50 pesos, o que achamos absurdo, tentamos negociar i nada feito, foi ai que o Magrão falou. Vamos volta que passei por um que parece ser melhor e mais em conta, voltamos até o HOSTEL MANGO TREE, pelo nome já deu pra percebe o nível  KKK nos deparamos com um humilde jovem, que falava o Português claramente, explicamos a situação ai ele olha para nós e diz. Vou cobrar um valor simbólico 10 REAIS esta bom para vocês?? Putzz não pensamos duas vezes negocio fechado, adentramos, acomodamos as bikes e aos fundos uma bela piscina, com quiosque, rede, mesa de ping pong e muita sombra... UAL estávamos no paraíso...

MANGO TREE

Que tal?

          Acomodados faltava o grandioso Drink, pedimos uma QUILMMS estupidamente gelada, tomamos uns 6 litros e caímos na piscina, onde lembramos do almoço, ficamos tão felizes que tava passando batido, pedimos informações para o proprietário  que nos recomenda um casa de massas chamada La Mamma, tomamos uma ducha, se trocamos i rumamos ao La Mamma, não foi difícil de achar, logo que chegamos percebemos que tínhamos feito a escolha certa, fizemos os pedidos e aguardamos. Quando chega aquele prato, NOSSAAA pensa num prato com 1 kg de massa. Devoramos com certa dificuldade, mais o Magrão e o Negri bateram firme no kg de macarrão, após o estrago trocamos uma ideia com o proprietário que para nosso agrado é um Brasileiro do Piaui, que percorreu vários restaurantes requisitados no mundo.. Nos mostrou todo seu maquinário i o processo de toda aquela delicia de massas que ele faz.


Guenta 1kg??


Até Edu Gueds, foi registrado

La Mamma
         Após a seção enche barriga e aprendizado, partimos para o MANGO TREE, pois la a tarde prometia, ao retornarmos a bela piscina nos esperava, jogamos um ping pong e tomamos mais umas brejas, ai chega o resgate Tramontin para curtir com o grupo, passamos a tarde de gala e muitas risadas. 


Pedarilhos..

Vai Vovô

Tramontin
          É acho que não falto nada para a galera, o dia foi de grandes descobertas e pedaladas, as 19:00 hrs partimos em direção a Aduana onde a Ceci esposa do Magro nos aguardava para o resgate, liberados para o Brasil novamente, fomos em direção ao Shopping onde avistamos a Ceci na espera, bikes todas arrumadas, aguardamos os compristas. KKK quando partimos o tempo já se mostra fechado e bem carregado, que ao chegarmos em Foz a água rola em grande quantidade, onde as ruas transbordavam água  coisa de televisão mesmo, mais para nós poderia chove muito, pois o pedal já tinha acontecido, encerramos o pedal com 98 km, e com grandes descobertas e diversão com a galera do pedal, que com certeza foi o ultimo pedal longo do ano de 2012, aqui fica o agradecimento por todos que participaram das nossas pedaladas neste ano, um Feliz Natal e Prospero Ano Novo, muita Paz e Saúde, e 2013 terá muito mais. VALEU

Resgate

Grandes Metrópoles 

Fotos: Black
Texto: Lincohn

3 comentários:

  1. Muito legal o pedal e o relato.. um abraço galera....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido Giovane, temos q marca um com a galera de vcs... Abraço


      Lincohn

      Excluir
  2. show de bola...um dia chegamos lá...só as coisa acalmarem um pouco.

    abraço...
    neide e canal


    ResponderExcluir