Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

terça-feira, 12 de setembro de 2017

::Campeonato Regional Oeste de Mountain Bike XCM Agitou Medianeira neste Domingo.

Medianeira foi a capital da bike neste domingo 03 de Setembro, com a vinda de 132 atletas que disputaram metro a metro o cobiçado troféu da 7ª Etapa e objetivando somar pontos na tabela do Campeonato Regional Oeste de Mountain  Bike  XCM e XCO.




Os atletas e equipes de todo o Oeste do Paraná começaram a chegar por volta das 06h30 e foram fazendo os últimos ajustes em suas bikes, as súmulas foram assinadas até as 08h00 e a largada deu-se pontualmente as 08h30 iniciando com o percurso PRO de 47 km e na sequencia cada categoria largava agrupada, para o percurso SPORT de 35km, no tocante ao trajeto foi bastante elogiado pelos competidores apesar de considerado difícil com muitas subidas, sendo a altimetria acumulada: SPORT 650mt e PRO 805mt, também a falta de chuvas deixou as estradas com muitas pedras soltas, exigindo assim uma marcação bastante eficiente indicando curvas e descidas, foi oferecido pela organização três pontos de hidratação no trajeto e três veículos de apoio mais uma ambulância para suporte em eventuais acidentes.






A estrutura e logística montada pela equipe Pedal Verde Brasil, na chácara do sr. Gilmar Moura, juntamente com o estacionamento ao lado das quadras de tênis do sr. Jeferson Barazetti, foi considerada a melhor de todo o campeonato com banheiros, chuveiros, bomba para limpeza de bikes, frutas antes a após a prova, o almoço foi servido nas dependências internas e externas deixando os atletas à vontade até o fechamento das planilhas e divulgação das colocações em cada categoria. Pontualmente as 13h00 horas deu-se inicio à premiação, com troféus de primeiro a terceiro lugares e medalhas de quarto e quinto lugares, também foi oferecida medalha de participação a todos que participaram do evento.  Foram premiados ainda os dois atletas mais velozes em um segmento pré marcado pela organização, ficando com o premio oferecido pela academia Vitalizze, Alex Junior Malacarne, no masculino e Willaine Pagliarini, no feminino. O Pedal Verde Brasil Team também participou desta etapa com seus atletas, e segue muito bem no campeonato, Jeferson Luis (Black) subiu novamente no pódio na sua categoria SPORT/40 e levou o 1º lugar, terminando a prova em 01h23, já o atleta Felipe Trento SPORT/30 ficou em 5º lugar e terminou a prova em 01h25. Agora os treinos seguem visado a etapa de Nova Aurora, que será na modalidade de XCO.






A equipe Pedal Verde Brasil agradece a todos os patrocinadores, equipes de apoio, Prefeitura Municipal de Medianeira, Secretaria de Esportes, Jeferson Barazetti, Pedal Manguaça Medianeira, Federação Paranaense de Ciclismo, Ciclismo Oeste, também aqueles que de uma forma ou outra também estiveram envolvidos, pelo apoio recebido, reconhecemos esta soma, como de vital importância ao sucesso deste evento e já assumimos a responsabilidade de no próximo ano trazer novamente uma etapa para Medianeira já pensando em fazer maior e melhor.




Credito das fotos: Gerson Douglas Ampessan e Fernanda Padovan

Nenhum comentário:

Postar um comentário