Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

quarta-feira, 22 de junho de 2016

O 4º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu - Etapa de Foz do Iguaçu

O 4º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu é uma promoção e realização da Adetur Cataratas e Caminhos, com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e organização das prefeituras municipais e grupos de pedal de cada município.

O “Circuito Regional de Cicloturismo Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu” tem como objetivo valorizar os ambientes naturais propícios a prática da atividade, o lazer, a diversão, bem como, promover o turismo nesta região, pela divulgação do destino. 




Propõe a realização de circuitos de cicloturismo divididos em etapas, que são realizadas nos municípios associados da Adetur que compõe a região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.




O evento teve início no mês de fevereiro que já teve sua passagem por Medianeira, e se prolonga até dezembro, com  a realização de etapas mensais e sorteio de diversos prêmios no encerramento do Circuito , entre eles, bicicletas.



E neste final de semana o município que 
sediou a etapa foi Foz do Iguaçu, teve recorde de participação, com mais de 700 ciclistas inscritos. O evento aconteceu no Clube ICLE, a beira do Lago de Itaipu, teve dois trajetos para serem percorridos pelos ciclistas, que passaram pelas lindas paisagens do Lago e também Itaipu.


Medianeira teve vários grupos organizados de ciclistas que participaram, entre eles o Pedal Verde Brasil, que neste próximo final de semana estará participando da Etapa Regional Oeste de Mountain Bike em Corbélia.


A próxima Etapa do Circuito Regional de Cicloturismo Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu será no município de Entre Rios do Oeste no mês quem vem, 17 de julho. 


 Por: Black






Nenhum comentário:

Postar um comentário