Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

II Cicloturismo Internacional Volta ao Parque Nacional do Iguaçu

No intuito de promover o turismo local, aliado à prática de esporte e conservação ambiental, o grupo de ciclistas de Medianeira estará realizando em fevereiro a segunda edição do Cicloturismo Internacional Volta ao Parque Nacional do Iguaçu.
Uma aventura ao redor do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) no feriado de Carnaval. Em seis dias, os esportistas pretendem percorrer mais de 500 quilômetros e mais de 15 cidades no entorno do Parque, passando por municípios brasileiros e argentinos.
Serão transcorridos em média 80 quilômetros por dia de pedal intenso em terrenos que se iniciam a 110 metros do nível do mar, até elevações que chegam a 750 metros de altitude. A equipe é formada por ciclistas com idade entre 20 e 50 anos, das mais variadas profissões.
Roteiro
O objetivo é percorrer a maior parte possível do trajeto margeando o Parque em estrada de chão. A saída será no dia 7 de fevereiro de Medianeira, pelo interior, até chegar ao PNI no município de São Miguel do Iguaçu. Pela Estrada Velha de Guarapuava, o grupo seguirá até o aeroporto de Foz do Iguaçu, atravessando a fronteira com destino à cidade de Porto Iguaçu, na Argentina.
No dia seguinte, o destino é o município de Andresito, província de Misiones, também no país vizinho. A cidade é famosa pela produção de erva-mate e por seu sistema de conservação ambiental através do Ecoturismo. Como possui diversas atrações turísticas, o grupo de ciclistas irá ficar um dia amais do que no ano passado, para conhecer melhor os parques e atrações.
O caminho prosseguirá de volta ao Brasil, para Capanema, Capitão Leônidas Marques, Lindoeste, Santa Teresa, Céu Azul, Matelândia e Serranópolis do Iguaçu.
Thiago Reginato - Pedal Verde Brasil

2 comentários:

  1. Pessoal, tem uma galera querendo participar deste passeio e necessita de mais informações como local e horário de saída, custo aproximado das despesas etc...se puderem passar mais informações agradecemos..
    Abs
    Att
    Dayane Passos

    ResponderExcluir
  2. Ola Dayane Passos, então vamos sair nesta sexta seis horas da manhã da casa do Thiago, próximo a UTFPR o custo aproximado depende o local. Na Argentina é mais barato os hostel para dormir, mas fica opcional assim como alimentação.
    Ano passado gastamos em cinco dias em média de R$ 300,00 dormindo em Hotel/Hostel, alimentação em restaurantes e também lazer...
    Lhe mandei uma solicitação de amizade, para mais informações...
    grande abraço
    Thiago Reginato

    ResponderExcluir