Percurso é feito as margens do Parque Nacional do Iguaçu
No último sábado, 02 de abril, um grupo de oito ciclistas, além de duas pessoas para resgate de Medianeira e região fizeram um percurso diferente, eles pedalaram 90 km até a Argentina.
O caminho escolhido foi a Estrada Velha de Guarapuava, “este percurso, para alguns integrantes era novidade, para outros, a exemplo do Pedal Verde Brasil, o trecho já é uma rota tradicional de Cicloturismo” comentou Jeferson Luis Zummach, participante do grupo.
A Estrada Velha de Guarapuava tem trechos excelentes e é bem conservada para a prática, sem falar da natureza exuberante do PNI.
O grupo de ciclistas saiu de Medianeira por volta das 06h15 e chegou em Foz do Iguaçu no Portal do PNI as 11h30, fez uma breve pausa para fotos e logo seguiram para Puerto Iguazú na Argentina, onde houve a confraternizarão.
Estiveram nesta trip os grupos Pedal Verde Brasil, Pedal Manguaça e o Canelas Bike de São Miguel do Iguaçu. Jeferson lembra que Medianeira em breve terá uma Associação representando os grupos, Associação MTB Medianeira.
Ciclovia entre Cascavel e Foz
Está em andamento um planejamento para a criação de uma rota ciclística que vai ligar Cascavel a Foz do Iguaçu pela Estrava Velha de Guarapuava, às margens do Parque Nacional do Iguaçu. Ela terá 166 quilômetros de extensão.
O trajeto já foi mapeado e georreferenciado pelos profissionais do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH). A próxima etapa é conferir as características do percurso no local. Será feito um estudo de viabilidade, o projeto de engenharia e a execução final.
A preocupação é manter o trajeto original e histórico da antiga estrada que fazia a ligação entre Foz do Iguaçu e Guarapuava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário