Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

sábado, 17 de novembro de 2012

1º Circuito de Cicloturismo dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu Etapa São Miguel do Iguaçu

         Buenas camaradas, ai rolou semana passada em SMI-Pr a 3ª Etapa do circuito dos Lindeiros, confiram a matéria, bacana o projeto dos cara...



         Os participantes foram unânimes em afirmar que encontraram as mais belas paisagens como também o trajeto mais difícil.

          O maior grau de dificuldade já encontrado somado com as belas paisagens foram os destaques apontados pela maioria dos 110 inscritos na etapa São Miguel do Iguaçu do 1º Circuito de Ciclo turismo dos Municípios Lindeiros ao lago de Itaipu, realizado domingo, 11, sob a coordenação do Departamento de Turismo do município.

         Criado pelo Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, o evento conta com o apoio das Secretarias de Turismo das prefeituras envolvidas.
O prefeito Armando Luiz Polita, a primeira Dama Nailor e a Secretária de Cultura, Esportes e Turismo, no momento em que saudavam os competidores...

O pessoal pedalando pelo interior do município e curtindo o majestoso verde..


         Embora tenha a denominação de “prova”, não há competição entre os participantes da modalidade e sim o envolvimento de cada um com a natureza e até mesmo com os moradores das comunidades agregadas aos trajetos.

         Dividido em dois trajetos, o maior com 35 km e o menor com 15 km, o Circuito Cicloturismo de São Miguel do Iguaçu se destacou, na opinião dos ciclistas, pela beleza natural do trajeto e o seu grau de dificuldade.

         Anelone Beneman Eckert, de Marechal Cândido Rondon foi a primeira mulher a encerrar a prova de 35 quilômetros, com o tempo de 2 h: 38 min. “o percurso foi bem puxado com bastante subidas, mas valeu pelas belas imagens que pude ver”, afirmou a ciclista, participante de um grupo que se encontra duas vezes por semana para pedalar.

         O ciclista sãomiguelense Aparecido Colombari Mendonça ganhou evidência por ser o mais idoso entre os participantes, 50 anos. Para ele foi tudo bem. “Mesmo com esse calor eu consegui terminar o trajeto. Estou animado para continuar participando, quero participar também em Santa Terezinha, é muito bom”, garantiu.

         A Diretora do Departamento de Turismo, a Turismóloga Dayane Passos avaliou de forma positiva.  “Nos procuramos alinhar percurso com as belezas naturais do nosso município. Ouvindo os comentários dos participantes ficamos satisfeitos por ter atingido o nosso objetivo”, disse.

          A delegação com o major número de participantes foi de Foz do Iguaçu, com 30 inscritos, seguida por Marechal Cândido Rondon, com 28 e São Miguel do Iguaçu com 19 ciclistas.

           O evento reuniu 110 ciclistas e suas “magrelas” dos municípios de: Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Pato Bragado, Mercedes, Medianeira, Entre Rios do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra e um turista do Rio de Janeiro.

          O prefeito Armando Polita participou da cerimônia de abertura, acompanhado pela esposa e secretária de Assistência Social, Nailor Teresa Polita e a secretária da Indústria, Comércio e Turismo Leilaine Luzia Ddorigon.  

          Ele deu as boas vindas aos participantes antecipando que todos os que cumprissem os trajetos iriam se deparar com as belas paisagens que o município de São Miguel do Iguaçu pode oferecer aos adeptos do cicloturismo.

             O Cicloturismo vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil e no Mundo. Trata-se de uma atividade onde a bicicleta não é vista como um meio de transporte, mas sim como uma companheira de passeio na busca de novas aventuras e belezas naturais pelos diversos pontos onde o conjunto ciclista/bicicleta passarem.

Texto: Carlos Moreira da Silva
Data:  12/11/2012.

Por: Lincohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário