Pedal Verde Brasil

Saida Quiosque do Magrão

Amanhecendo o dia

Primeiro Pit Stop
    Sábado 22 de Setembro conforme combinado seis horas da madrugada, começaram a aparecer la  em casa a galera para o tradicional café da manhã antes da largada. Vieram:Lincoln,Black,Ricardo com os quitutes(disse que viria para o café e veio mesmo),Marcel e cadê o Giovani e o Negri? Tomamos café e 6:45 partimos via av. 24 de Outubro onde na esquina do posto Joia encontramos o Negri chegando para juntar-se ao grupo.
Pousada Cantinho Bósio

Estrada Sombreada
                 O clima estava frio, todos agasalhados e a pedalada prometia,  entramos pelo bairro Belo Horizonte até o final, onde começam as estradas rurais e consequentemente a diversão. Adentramos por um desvio em meio a uma lavoura de milho colhido,em fila indiana até chegar-mos novamente a estrada que da acesso a comunidade de São Braz e contornar para chegar a comunidade do Ouro Verde para rumar em direçaõ a Matelândia via Circuito Sabiá até o Cantinho Bósio para encarar a subida sem fim até o asfalto que sai da Agro Cafeeira a Vila Esmeralda, dai em diante foi muito divertido a começar por uma série de descidas com muitas pedras soltas e velocidades alucinantes, até uma via com pavimentação destruida(perfeita pra bike)seguindo o curso do rio Xaxim, com subidas e descidas curtas e sem movimento de veículos o que fez render bastante esta etapa do passeio,a seguir entramos novamente em uma estrada de terra até o calçamento que passa em frente ao point do Tio João.
Cachoeira no Cantinho Bósio

Estrada Perfeita

Paisagem Rural

Chegando ao Point

Reservas pelo telefone

La fomos  muito bem recebidos pela dona Rosália e o Tio Jõao mais seu filho que  estavam à cozinha e prepararam um almoço muuuuito bom(R$15,00),só para constar:polenta molho de frango orgânico,macarrão,carne,feijão arroz saladas e nossa; Não consegui experimentar tudo,o Ricardo e o Passarinho apareceram também, para prestigiar e degustar o banquete.Após o almoço foi um strike, só se viam bikers deitados pela grama para se recompor,pois ainda teríamos a volta.As 15:00hs partimos para a segunda etapa do passeio, agora pela Vila Esmeralda e na arrancada aquela subida de 3km, com pedras irregulares para digerir o almoço com responsa.Passando a primeira vila o Lincohn e o Black sumiram a frente e surpresa:asfalto novo até Vila Esmeralda,chegando à vila a bike do Negri soltou a coroa dianteira,foi só dar um aperto pra resolver,enquanto isso o Marcel chegava,nesse momento, encontramos o Sadi e Fábio tb pedalando por la,breve bate papo e seguimos em direção a Diamante para entrar-mos pela estrada de terra em direção a Vila Brasil e acesso pela parte alta do Espigão do Norte onde o Marcel acabou furando o pneu dianteiro(ooô Santa Cruz empacada hehe).

Visual da cachoeira

Almoço pra trabalhador rural

Estacionamento
Nesse ritmo giramos até a vila do Espigão do Norte, passando por uma  estrada que mais parece uma trilha em meio a uma fazenda de gado.Na Igreja da vila, paramos para esperar o gordo que errou o caminho e se atrasou, nos juntamos e descemos o pico do Espigão a toda, ao chegar-mos ao ponto de ônibus antes da vila de Ouro Verde encontramos o Black e Lincohn desmontando a roda trazeira da bike pra trocar a câmara de ar.Conserto feito seguimos adiante, combinando uma breja no bar da Veri,é claro.Quando cheguei o Black e o Lincohn ja haviam bebido uma.A sede te da asas.
       Foi mais um grande dia de risadas e pedaladas junto a paisagens muito bonitas de nossa região,que não perdem em nada para qualquer point de cicloturismo pelo mundo.Sábios  somos por saber-mos usufruir  o quintal de nossa casa.
      Valeu pela presença de todos e ja vamos pensando em mais uma trip.Quem se habilita?
texto:Magrão
fotos:Black
Visual da rampa de vôo livre do Espigão

Havia uma pedra no caminho