Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

:: DIA 27 DE SETEMBRO - 7ª ETAPA DO REGIONAL XCM / MORRO DA SALETE - MEDIANEIRA-PR

Atenção galera do bom pedal...
Inscrições abertas para etapa em Medianeira, pelo site: www.ciclismooeste.com.br
Teremos também uma categoria local...bora lá fazer a sua inscrição!
Por: Black

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CICLOTURISMO REGIONAL- ETAPA SÃO MIGUEL DO IGUAÇU



   Após um exercício intenso nosso corpo e mente  ficam quase em transe, hipnotizados, pelo cansaço físico e pelas lembranças dos acontecimentos ocorridos no evento.






    Bem, a hipnose passa e é hora de relatar as boas lembranças da etapa de Ciclo turismo de São Miguel do Iguaçu. Organizado pela  Adetur Cataratas e Caminhos, em parceria com o grupo Canelas Bike.  Foi certamente um evento grandioso em todos os sentidos: Local de fácil acesso, com estrutura adequada para receber os mais de seiscentos ciclo turistas, (recorde de inscritos) que acordaram cedo no domingo para ir pedalar e conhecer uma paisagem diferenciada, seja  pelas lavouras imensas em uma área plana e vista maravilhosa do Lago de Itaipu, em algumas partes do passeio passando às margens do mesmo. Exceção foi  a passagem pela aldeia indígena onde fiquei apreensivo com a qualidade de vida da comunidade Avá Guarani vivendo em uma área minúscula espremida dentro da reserva da Itaipú e com uma qualidade de vida, certamente bastante pior que seus antepassados.
 
A frente o Lago de Itaipu


   Durante o almoço, muito bem servido, a grata surpresa, foi a chegada de Álvaro Neil, um ciclo turista de Oviedo, Espanha que já fez mais de cento e quarenta mil quilômetros em viagem ao redor do mundo,  www.biciclown.com, desde o ano de 2004 de forma ininterrupta, foi anunciado  pelo apresentador  e recebido com palmas pela multidão, após o almoço montou seu stand onde tentou sem muito sucesso vender alguns artesanatos  enquanto fazia anotações em seu diário, alheio ao barulho reinante. Apresentei-me a ele, contei um pouco sobre nosso grupo, logo revelou-se uma pessoa agradável e  com um olhar sempre atento a sua volta nos contou um pouco de suas aventuras e também passamos algumas informações sobre o trajeto que estava à sua frente.



Magrão, Álvaro e Black

















  













 Após esta etapa, certamente o cicloturismo regional  adquiriu uma importância ainda maior, por mostrar que é possível  organizar grandes eventos com um público diferenciado, ávido por conhecer novos e belos lugares perto de casa. Parabéns aos organizadores, já estamos esperando o próximo. 
                                         Renato Begnini
Gabriel,Renato,Jeferson,Fernando e Adriano