Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Circuito Regional de Cicloturismo em Medianeira


Medianeira entra oficialmente no calendário de cicloturismo com sucesso

Com 117 inscritos, a etapa de Medianeira foi a que mais teve participantes locais das onze etapas já realizadas...
  • +
  • +
  • +
  • +
  • +
A etapa medianeirense do 2º Circuito Regional de Cicloturismo \"Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu\", realizada no domingo (23), foi um sucesso, com aprovação dos participantes e da comissão organizadora. E não era pra menos, haja vista a organização da equipe local de trabalho; adesão dos clubes de serviço, grupos de pedal e empresários do ramo; escolha de trajetos atrativos; excelente participação de inscritos, principalmente de Medianeira; e a colaboração do tempo.

Conforme a vice-prefeita de Medianeira, Professora Delcir, toda a prefeitura, através da união de todas as secretarias, sob coordenação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Esporte e Lazer, esteve envolvida na realização desta etapa do Cicloturismo para que tudo transcorresse com sucesso. \"Além do trabalho dos nossos servidores, contamos com o apoio irrestrito dos grupos organizados, parceiros, clubes de serviços, associações e recantos\", lembrou Professora Delcir.

Com 117 inscritos, a etapa de Medianeira foi a que mais teve participantes locais das onze etapas já realizadas. Foram 71 medianeirenses pedalando, ou seja, 60,68% dos participantes do evento, garantindo uma nova vocação esportiva e de lazer para o município. As doações arrecadadas com as inscrições, em dinheiro e em alimentos, foram repassadas para a Associação dos Agentes do Meio Ambiente de Medianeira (Assama).

O 2º Circuito Regional de Cicloturismo é promovido pela Adetur Cataratas e Caminhos, juntamente com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e co-organização das prefeituras locais. A última etapa será realizada em março, em Foz do Iguaçu.
ROTEIROS

A etapa de Medianeira do 2º Circuito Regional de Cicloturismo contou com dois circuitos simultâneos, sendo um de dificuldade moderada com 15km e outro mais intenso e com 32km, avaliado pelos participantes como o mais \"puxado\" de todas as etapas.

O CTG Sentinela dos Pampas foi o ponto de saída e chegada e os trajetos envolveram os Recantos Olivo e Ilha do Sol e a Trilha Ecológica Tupã-Mbae, além da Ponte Molhada da Linha Ouro Verde e belas paisagens rurais, proporcionando a interação entre os participantes e a natureza. Os pontos de apoio garantiram hidratação, alimentação e atrativos culturais, além de monitoramento de saúde e segurança em ambos os trajetos.
- See more at: http://www.independenciaam.com.br/n.php?nid=15594#sthash.lHCEWZUE.dpuf
Fonte: Redação do Site (Black) / Assessoria