Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

sexta-feira, 19 de abril de 2013

::: Pedal com Almoço Festa da Padroeira - Confirmar, vagas limitadas!!!! :::

Galera, estamos organizando uma confraternização para os ciclistas com pedal e almoço. A data escolhida será no Dia das Mães, 12 de maio, na 3ª Festa do Leitão ao Fogo de Chão em Serranópolis do Iguaçu. Este passeio veio a convite da paróquia desta cidade, que inseriu inclusive na propaganda da festa.
Estamos organizando dois grupos com grau de dificuldade diferente para englobar todos os ciclistas.
1 – Saída da Praça Ângelo Darolt, seguindo pelo asfalto até Jardinópolis, em torno de 16km

 
2 – Um Atalho de mais ou menos 50 km
Estou encaminhando em anexo a lista de quem ja confirmou e ja esta fechado os 25, ok! semana que vem vamos passar arrecandando a grana ( o valor por cabeça ficou em 17,00 ) dividimos em 23 pessoas, o Guto e a Rosane irão na cortesia do Pedal Verde Brasil.
Dúvidas me liguem ( 9935 88 84 ) ou pelo e-mail: blackzummach@arnet.com.br
Obs: sem parborizaremmmmmmmm
Black


Vende-se Bike Scott - Medianeira

 SCOTT aspect 40 com grupo alívio e rodas VZAN Strike Disc e pneus novos KENDA Coyote está à venda por R$ 1.500,00.


Contato: Fernando Arnoni

email: fernandoarnoni@hotmail.com


::NOSSO BROTHER NESLON JA ESTA NA TERRINHA... BRASILLLL / GLOBO ESPORTE::

Cicloturista e historiador, Nelson Neto explora à América do Sul


Link: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2013/04/cicloturista-e-historiador-nelson-neto-explora-america-do-sul.html

Acompanhe a viagem pelo site: http://www.cicloturismoselvagem.com.br/

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bike Monark 1961



Passando este final de semana em Missal, encontramos um ciclista com uma linda bicicleta. Segundo ele, é uma Monark  ano 1961.
Diz que comprou de um conhecido por um pequeno valor e fez uma restauração...






quinta-feira, 4 de abril de 2013

:: Pedal da sexta- feira Santa – 108 km + rio+ risoto+acampamento...

Salve, Salve Galera do Bom Pedal ... No dia 29 de março (sexta-feira santa) realizamos um pedal fantástico (Negri, Magrão, Black, Thiago, Silvio e Debona




Saída na praça

    Se quiser fazer uma pedalada forte contate com o Pedal Verde Brasil, mas se quiser trilhas pesadas na região, fale com o Sílvio! E foi assim após algumas tentativas de juntar o grupo para fazer a trilha de Matelândia, Serranópolis do Iguaçu e finalizando em São Miguel, finalmente fechamos o dia, seria na sexta-feira Santa.




Saída pelo viaduto Medianeira
    Combinamos para as sete da manhã na praça, exceção do Magrão que esperaria no posto Jóia e assim partimos em direção à Matelândia pelo bairro Belo Horizonte, passando pelas Comunidades de São Braz e Rio Javali.


 Após algumas subidas e descidas chegamos à Matelândia num pico conhecido que é o ponto mais alto da cidade (visual muito bonito). Fomos seguindo o Sílvio e atravessamos a rodovia para novamente andar no nosso chão preferido, ou seja, estradas de terra.







Ponto mais alto de Matelândia
Logo após a cidade começam descidas onde alcançamos velocidades altas, quase como ligar o ar condicionado, e nesse ritmo vamos avançando até chegar ao cruzamento onde tomamos o rumo da Picada Benjamin. 





Encruzilhada Rio Guarani/Picada Benjamin

Sempre andando por estradas muito bonitas, com bastantes árvores às margens, o que proporciona certo conforto térmico, pois a temperatura está claramente em elevação, sempre sentida quando saímos da proteção das árvores.
Descanso à sombra

 Quase chegando às margens do Parque Nacional do Iguaçu fizemos um breve descanso na entrada de uma fazenda, a qual referenciamos de mata burro. Mal encostamos as bikes chegou um rapaz para conferir os estranhos. Segundo ele, tinha ocorrido muito roubo de gado no local, então é bom dar uma conferida... Após o capataz perceber que não rola carregar um boi na bike ficou bem mais amistoso e nos disse que podíamos ficar o quanto quiséssemos, como não era esse o caso tocamos em frente até chegar à escola Parque. No local esperávamos encontrar os Awá Guarani acampados. Como nossa galera havia separado alguns donativos para doar para os indígenas, Marcos, Kely, Fernando, Roberto e o Lincohn nos aguardavam. Para nossa surpresa os índios já não mais se encontravam lá.





Escola Parque, Matelândia

Às margens do Parque Nacional do Iguaçu
Fizemos um lanche e um breve descanso na escola, combinamos com o pessoal que nos esperava um almoço na chegada, assim nos despedimos e partimos para mais uma etapa, agora bem mais quente, pois o sol resolveu mostrar a que veio.
Na saída encontramos nossos amigos ciclistas de Matêlandia que estavam fazendo também uma trilha, batemos um papo e tocamos no nosso ritmo deixando a galera para traz, e também logo deixamos o caminho habitual (coisas dos atalhos do Sílvio) e partimos pelo interior de Serranópolis do Iguaçu margeando o rio Silva Jardim.

Descida muito rápida


Subindo e descendo chegamos à casa de um morador onde repomos o estoque de água para logo chegar ao asfalto que vai até Medianeira (que tentação) e foi ali que o Negri partiu para casa desfalcando a equipe. Agora éramos cinco e faltavam cerca de quarenta quilômetros e fazia um calor infernal, a água já não descia tão bem, mas sabíamos que só havia um jeito e esse jeito era seguir em frente. Parávamos a cerca de cada dez quilômetros e o Sílvio e o Black sempre puxando a fila.
E ai cansado?
Tomando mais um atalho chegando à linha São Braz, e avançamos até a igreja da linha Indianápolis, quase sentindo o cheiro do frango na panela e ai quanto falta Sìlvio? Mais dez km e boa. Neste momento todo mundo murchou, louco de fome...  






 E tome mais um atalho agora encostando na mata do Parque Nacional,  novamente para às 15h30 entrar-mos na fazenda em meio  a uma lavoura de soja recém colhida, que da acesso a um lugar muito maneiro às margens do rio Índio, lá nossos amigos nos esperavam com uma senhora panela de frango com arroz e aquela cerveja geladinha.

Como foi dito no início esta é uma das rotas que exigem bastante preparo físico. Foram aproximadamente 108 quilômetros na terra, mais uma carta na manga tirada pelo Sílvio, que sem dúvidas conhece muito nossa região.

Texto: Renato Begnini






terça-feira, 2 de abril de 2013

::Medianeira - 3ª Etapa do Campeonato Regional Oeste de Mountain Bike - Domingo 07 de Abril::

Pedal noturno da Lua Cheia

Saída da Praça

Na última quarta-feira, 27, rolou mais um pedal noturno da Lua Cheia até o morro do Espigão do Norte. A saída para o passeio foi na Praça Ângelo Darolt, às 18h30.
O grupo seguiu pela Avenida Brasília até a saída de Medianeira para Missal, logo entrando na estrada de chão. Ao horizonte já era possível visualizar a bela imagem da Lua que estava em seu ápice.
Cerca de três quilômetros à frente, a corrente da bicicleta de um ciclista arrebentou, causando certa frustação ao novato. Mas em pouco tempo a galera já consertou e o pedal continuou já na penumbra do início da noite.
Foto esta meia borrada, mas vale. Veja a Lua que farol!!!

Primeira parada



Dalhe Dega, com sua mini bike

A Lua parecia um farol que iluminava nosso caminho pelo sobe e desce dos morros até chegar a Comunidade do Ouro Verde. Paramos então no tradicional boteco da localidade para tomar uma água e reagrupar toda turma.
Cada um do seu ritmo seja pedalando e para os que estavam iniciando empurrando a magrela na forte subida do espigão, todos alcançaram o objetivo de chegar até o topo.
E o visual lá de cima era alucinante onde era possível ver as luzes das cidades vizinhas. A galera se confraternizou, “bateu” um lanche e logo retornou pelo mesmo percurso.

Ao todo foi aproximadamente 30 km o percurso total, mas a distância pouco importa e sim o companheirismo que une estas pessoas através da bicicleta





                    Pedal da Lua Cheia


Organizado pelo grupo de ciclistas de Medianeira, Pedal Verde Brasil, o passeio tem o intuito além de promover o esporte e vislumbrar as belezas de nossa cidade, proporcionar a novos ciclistas a oportunidade de se interagir e inserir com os colegas.
O Grupo Pedal Verde Brasil sempre estará aberto para receber, auxiliar e compartilhar com a galera passeios de bicicleta. Grande abraço a todos que participaram e até a próximoa!

Att: Thiago Reginato