Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Expedição: Cicloturismo Selvagem - Pela América Latina

Galera vale a pena dar uma espiadinha no blog do Nelson... Ele esta realizando uma Expedição pela América Latina.....
- A expedição começou no dia 09/07/12 às 06h10m em Foz do Iguaçu, uma segunda-feira muito fria...

Acesse:  http://www.cicloturismoselvagem.com.br/

Por: Black

PEDAL DE FERIADO / 25 DE JULHO (BANANAL)

Vamoboraaa... pedal marcado bolitasss! Quarta-feira (25) feriado local eu (Black), Lincon (canela oca-2) e Negri saímos com destino ao Bananal/Matelândia.  
Tarde de muita neblina, lama e coragem rsss... pois a tarde estava pra muita adrenalina na lama  (veja bem).
 
Entramos pelo Alvorada sentido ao Morro da Salete, contornamos  e pegamos um atalho pelo potreiro para evitar uma estrada recém patrolada, seguindo o trecho, Dourado e Bananal.


No Bananal, aproveitamos para pegar água (BoaTarde Brasil) e logo tocamos em frente seguindo pelo asfalto até o acesso a Linha Dourado, calçamento, Cosmos e por fim a PR, lembrando que nesta hora a garoa já estava mais forte.



Bolitasss, pedal massa show de bola de ( 42km ) e confiram as fotinhassss.
...ameixa


... gosta de laranja?
...saida no Cosmos, pegando a PR.


Por: Black / Foto: 100% rssssss

terça-feira, 24 de julho de 2012

Bike na Segunda Feira

Subida Belo Horizonte

Trilha do milharal

Vale do rio Ocoí

Paisagem bonita

Chegando a rodovia

Cadê a estrada

Final de tarde
     Nada como uma segunda feira cansado do pedal de domingo. Atendo o telefone e ouço:E ai? cem por cento? e o convite, to indo pedalar, quer ir junto? Marcamos para as cinco e o Black ja vem com decisão:Rio Javali, via Belo Horizonte, Sau e Morro da Salete.








   Saimos, e eu na retaguarda,ainda estava sentindo os efeitos do Domingo.Logo passamos o Bairro Belo horizonte e tomamos o atalho pelo milharal e tome descida, mas tudo o que desce depois tem que subir assim nesse ritmo,chegamos a rodovia, na altura do Sau.
Black in Black














  Atravessamos a pista e seguimos ao lado da associação do banco do Brasil para logo em frente descobrir que não há saida para onde queríamos ir, resolvemos tomar um atalho que no inicio parecia bem fácil até a estrada acabar e virar um milharal ao lado de um mato, seguimos subindo até chegar-mos em mais um milharal e outro agora ja colhido, para enfim chegar-mos a estrada,uuuufff!Na estrada certa foi só seguir em frente ja escurecendo e na altura do quilômetro 16 estar-mos na completa escuridão,paramos na altura do morro da Salete para atender o Marcos que ja estava na fissura pra fazer um assado de peixe la em casa.Negócio fechado;
























Seguimos em frente  e tomamos o rumo do parque alvorada onde um ônibus de estudantes nos seguiu ate passar-mos a ponte de acesso a entrada da cidade, foram 4 quilômetros de sprint para permanecer a frente do buzão e assim aproveitar as luzes dos faróis do mesmo, haja pernas!Mais um pouco e chegamos no asfalto e fizemos uma parada providencial na locadora do Giovani para repor o líquido perdido.
Pedalamos 29,84km em 1:52min e média de 15,95km/h máxima de 62,34km. E o peixe? Nooossa, todas as calorias de volta!
texto e fotos:Magrão

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pedal Domingo 22/06


Descida atrás do Morro da Salete
 Sábado 21/06 após uma semana sem pedalar e ja batendo aquela preguiça e falando pra mim mesmo, sera que vou andar amanhã? Encontro com o Giovani e Lincoln na rua e marcamos pra madrugada de domingo a saida.
Descida Linha Dourado

Giovani e bagagem
  Pontualmente as 8:00,saimos em direção a Serranópolis do Iguaçu,via Morro da Salete,temperatura agradável e sol encoberto pedalamos pela 24 de outubro até o parque industrial para tomar-mos a direção de Serranópolis, logo começaram as descidas e surpresa:o que era uma trilha eterna atrás do Morro da Salete se transformou em uma estrada patrolada e reaberta para circulação de veiculos,certamente nada  a ver com eleições próximas.
Chegando em Serranópolis

Lincoln Giovani e Magrão

Palha de milho pela estrada
    Assim descemos a toda aquela série de declives até a linha dourado,fazendo um pit stop num pomar e repor a vitamina C com tangerinas.Assim num ritmo de  25km/h seguimos até a divisa do parque para tomar o rumo de Flor da Serra,numa reta interminávele o sol pegando,até chegar ao cemitério da vila,após uma breve parada seguimos até a padaria onde decidimos retornar pelo desvio(mais longo hehe) pra desespero do Giovani que ainda teria que fazer almoço.
Subida do Sol e Ouro(e suor)

Estrada pulida









Num ritmo mais lento, seguimos até a subida do Sol e Ouro onde ha aquela subida que é o troféu de chegada, até a av.Brasília, onde rumamos ao bar do Fritz pra comemorar a chegada, com uma caipirinha relaxante muscular(santo remédio).E o pedal foi assim:54,28km em 3h01m e média de 17,92km/h max de 53,8km.
Texto e fotos:Magrão

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Trip Espigão Circuito Sabiá

Salve o Rock

Subindo



Canela Oca
 Sábado 14 de Julho as 14:00hs saimos para uma trip muito top,foram 48,3km por estradas rurais entre Medianeira e Matelândia passando pela rampa de vôo livre no Espigão do Norte, circuito Sabiá e subindo a 645mt próximo a Matelândia onde se tem um visual espetacular da região















.Foi uma pedalada forte pois a região é cortada por vales e morros fazendo um revezamento entre descidas rápidas com subidas longas e penosas(confira altimetria no mapa).















Mesmo com máxima de60,3km/h ainda assim a média não passou de 14,8km/h.
Circuito Sabiá

Altitude 645mt,ao fundo Matelândia

Estrada boa

Poucos trechos com pedra irregular

Visual bacana
 .No km 26 o Marcel,que chegou naquela hora  de Santa Catarina, se juntou ao grupo;Silvio,Magrão,Black,Negri,Fernando e DeBona e partimos para a parte final da volta que como ja disse é uma das mais top que ja fizemos por aqui, pelo visual alucinante,estradas muito boas e grau de dificuldade elevado,e muito perto de casa.Mais uma vez o Sílvio acertou em cheio em selecionar esta trilha que com certeza faremos novamente em breve.
Passando Fazenda

Marcel se juntando ao grupo km26

CIRCUITO SÁBIA MATELÂNDIA

Pedal super especial realizado no sábado (14 de julho) passando pelo Circuito Sábia.
Saímos da praça as 14h, passando pelo São Francisco, Ouro Verde e entrando no Circuito Sábia em Matelândia lugar bacana, eu particularmente nunca tinha feito esta trip, mas neste final de semana o Silvio nos apresentou a mesma rssss... foram 48,9km rodados .

Em Matelândia no morro da antena ( lugar mais alto da região ) aguardamos a chegada de  mais um membro da equipe (Marcel ), que a partir daí nos acompanhou ate em casa aproveitando o pedal também.



Confira as fotos e mapa. Ai moçada fica aberto se alguém mais quiser acrescentar algo no texto.





Silvio diz: Para vcs entenderem por que essa rota é tão cansativa, no google earth vai em "editar, mostrar perfil de elevação". Mas é show...
Dados do GPS:
48.9 km, vel med 14.6, tempo pedalado 3.21 hrs. 



Foto: Silvio
Por: Black


domingo, 15 de julho de 2012

Medianeira – Matelândia - Serranópolis

Olha só que brinco esta estrada, chega a estar polida...

Quinta-feira (12), 88 km em 6h pedaladas, média de 14,7 km/h.
 
Rota muito bacana feita pelo Silvio e Negri. Desvia quase todos os calçamentos e sai uns 3 km antes da Escola Parque. (Detalhe no mapa acima)
Anda uns 8 km pela Estrada Velha de Guarapuava, beirando Parque, depois pega a antiga estrada para Marquesita, passa pela Fazenda Leão e sai na 3 Pinheiros, pedra branca, etc...
Foto e fonte; Silvio
Por; Thiago